27 junho de 2002. Medalhista de ouro olímpico Kurt Angle joga fora um desafio aberto para o vestiário SmackDown. Um jovem garoto de West Newbury, Massachusetts intensifica. Ele ainda não está grande - ninguém é sua primeira vez - mas ele está pronto e ardente com um corpo como uma figura de ação e mais coração do que um açougue. Surpreende ângulo, leva-o fora de seus pés, quase bate nele. O fato de ele não ganhar é importante - que o mantém humilde, ele mantém querendo mais.
Uma década passa. Aquele garoto se torna um homem. Ele venceu 10 títulos da WWE. Principais eventos WrestleManias contra Shawn Michaels, Triple H e Dwayne "The Rock" Johnson. Estrelas no cinema. Libera um álbum de rap. Brigas com Kevin Federline ao vivo na televisão. Ele se torna uma marca, uma figura polarizadora amado e odiado com igual élan. Ele carrega WWE em uma idade incerta novo. Ele é John Cena. E estas são as 50 partidas que definiram ele como o Superstar da WWE mais importante dos últimos 10 anos.
#50 John Cena vs. JBL: WrestleMania 21 (April 3, 2005)
É bem sabido que John Cena nunca desiste. Ele fica sentado, as barreiras insuperáveis e se recusa a recuar de qualquer desafio. Esse traço de caráter do líder Cenation é especialmente evidente quando as estacas alcançar um nível febril e pelo WWE Championship está na linha. Cena momento o maior título da WWE é também um dos seus primeiros - um confronto épico com o WWE Champion JBL na WrestleMania 21.
O veterano difícil colocar a sua experiência e poder de um bom uso e montado um delito que Cena lutou para contrariar. Mas o Ocidente Newbury, Massachusetts nativa mostrou seu espírito de luta e não ficar para baixo. Com força de deslocamento entre os dois astros, Cena conseguiu esquivar Clothesline patenteada da JBL do inferno e dar o seu adversário um ajuste de atitude para reivindicar o seu primeiro WWE Championship.
#49 John Cena, Hulk Hogan & Shawn Michaels vs. Christian, Tomko & Chris Jericho: Raw (June 27, 2005)
O terceiro aniversário da estréia de John Cena WWE também lhe permitiu viver um sonho uma vez-em-um-vida que foi certamente a inveja de todos os Superstar da WWE. Em um jogo especial Team Six-Man Tag em 27 de junho de 2005, três gerações unidas como o líder Cenation uniram-se com Hulk Hogan e Shawn Michaels.
Em uma batalha contra Christian, Tomko e Chris Jericho, HBK surpreso Cena com o seu parceiro, o Hulkster. O jogo destaca-se como um verdadeiro marco na carreira do líder Cenation como faz o momento memorável em que Hulk Hogan caiu Tomko com um varal e realizada insultar Cena de marca, "Você não pode me ver!"
Hogan, Michaels e Cena foram vitoriosos e na sequência do concurso, Cena e HBK ficaram no ringue e posou com o Imortal.
#48 John Cena vs. The Great Khali: Judgment Day 2007 (May 20, 2007)
Primeiro, você tem que lembrar The Great Khali como ele era uma vez - cruel, sem coração grande de uma maneira que era difícil processo. Ele não chamar-se A Playboy Punjabi, não tinha um Kisscam e definitivamente não dançar. Ao contrário, ele esmagado crânios entre as mãos catcher mitt e opositores baqueteamento como um homem das cavernas na caça.
John Cena não foi necessariamente intimidado pelo gigante - ele estava confuso. Neste ponto, ninguém tinha batido Khali na WWE ea idéia de que um monstro libra-400 próximo poderia ser derrubado era difícil de entender. A solução do Superstar? Nada de científico. Basta vencer Khali para baixo até que ele bateu o tapete em seguida, aplicar o STF, sem deixar ir até o índio foi enorme tapa na tela. Surpreendentemente, o plano funcionou eo outrora invencível Punjabi Titan apresentado ao homem que se recusou a sair.
#47 John Cena vs. Booker T: SummerSlam 2004 (Aug. 15, 2004)
John Cena encontrou-se no lado ruim SmackDown Gerente Geral Kurt Angle, no verão de 2004. Depois Cena acidentalmente bateu o medalhista de ouro olímpico de sua cadeira de rodas, a GM Cena despojado de seu título, os Estados Unidos e programada uma partida de oito homens para determinar um novo campeão com Booker T sair por cima.
Ansioso para recuperar seu título, Cena envolvidos Booker em uma melhor de cinco séries jogo para o campeonato. Rodada teve lugar no SummerSlam. Em um sprint de um jogo, Booker whiffed em seu pontapé da marca Axe, dando Cena da abertura para plantar o cinco vezes Campeão do WCW com o Attitude Adjustment e assumir a liderança no início da série.
#46 John Cena & The Rock vs. The Miz & R-Truth: Survivor Series 2011 (Nov. 20, 2011)
They said it could never be done, but for one night only in front of a
sold-out crowd in New York City’s legendary Madison Square Garden,
bitter rivals John Cena and The Rock actually joined forces. At Survivor
Series 2011, months before their “Once in a Lifetime” clash at
WrestleMania XXVIII, Cena and The Great One forged an uneasy alliance to
combat the calculating tandem of The Miz & R-Truth.
That
night, Nov. 20, 2011, was the first time the WWE Universe had seen The
Rock in action in nearly eight years. The WWE Universe shook the rafters
of The World’s Most Famous Arena after a People’s Elbow to The Miz
sealed a victory for Cena & The Rock, but it was The Great One’s
shocking post-match Rock Bottom to the Cenation leader that truly put an
exclamation point on the evening. The temporary union between these
iconic ring warriors was torn asunder at that moment, leaving Cena with
retribution on his mind as he embarked on The Road to WrestleMania.
#45 John Cena vs. Kurt Angle: No Mercy 2003 (Oct. 19, 2003)
Mais de um ano depois John Cena fez sua estréia WWE contra Kurt Angle na SmackDown, os dois astros se confrontaram novamente em Baltimore Arena da Mariner 1 no No Mercy. Ainda um iniciante em relação ao anel, o Superstar jovem ganhou um fã que segue como chefe arrogante hip hop, mas havia uma coisa que ele ainda estava procurando em WWE - respeito. E se Kurt Angle não ia dar, Cena iria vencê-lo fora dele.
Por quase 20 minutos, os dois Superstars negociadas esmagamento bate e hematomas tiros com pontuação Cena com um ajuste de atitude só para ver muscular Ângulo fora de sua cobertura. Finalmente, em uma exibição da presença de anel que separa um novato de um veterano, o olímpico engenhosamente rolou através de um ajuste de atitude e tentou agarrou a perna de Cena para proteger o bloqueio tornozelo temida. A espera a apresentação foi o suficiente para parar o Ocidente Newbury, Massachusetts nativa naquela noite, mas Cena e Angle voltaria a se reunir em breve.
#44 WWE Championship Elimination Chamber Match: Elimination Chamber 2011 (Feb. 20, 2011)
Eles dizem que não existem ateus nas trincheiras. O mesmo vale para a Elimination Chamber. Apelidado Parque do Diabo por uma boa razão, a estrutura abriga seis Superstars satânica dentro de dez toneladas de metal retorcido, aço recortada e vidro à prova de balas. Mas, como qualquer grande campo de batalha, a câmara tornou-se um lugar de glória, que serve como uma prova da astúcia ou do poder da Superstar que sobrevive a ele.
Para John Cena, que tem sido um lugar em três ocasiões, incluindo este 20 de fevereiro de 2011 guerra contra Sheamus, CM Punk, Randy Orton, John Morrison e R-Truth. Determinado a ganhar um WWE Championship Match na WrestleMania, o líder Cenation perseverou antes de finalmente eliminar Punk para ganhar o seu confronto com The Miz sobre a mais grandiosa de todos os palcos.
#43 John Cena vs. The Miz vs. John Morrison: Extreme Rules 2011 (May 1, 2011)
Um mês depois de John Cena foi derrotado por The Miz na WrestleMania XXVII após um Rock Bottom de Dwayne "The Rock" Johnson, o líder Cenation recebeu outra oportunidade para recuperar o título da WWE quando ele entrou em uma jaula contra o One Awesome e John Morrison em Extrema regras.
Para The Miz, o jogo foi um acerto de contas das sortes. De frente para o parceiro de tag e ele traiu o rival que se enganou, The One Awesome sabia que ele estava prestes a pagar o preço por suas ações desleais. Levando uma surra de ambos os seus inimigos, o Clevelander detestava quase weasled seu caminho para outra vitória de virada quando R-Truth invadiram a gaiola e atacou Jomo. O One Awesome não poderia se libertar, embora, e acabou ficando batida com um ajuste de atitude da corda superior e perder seu título da WWE de Cena.
#42 John Cena vs. Kane: Elimination Chamber 2012 (Feb. 19, 2012)
O Universo WWE ficou chocado quando Kane fez o seu regresso surpreendente Raw em dezembro de 2011 e ajustou suas vistas em John Cena. Vestindo uma máscara assustadora novo, O Monstro Big Red steamrolled o líder Cenation durante semanas antes de clueing todos em que ele queria que o Cena positivo para "abraçar o ódio."
Após jogos de Kane mente provocou uma desavença entre Cena e sua broski bom, Zack Ryder, as coisas vieram a uma cabeça em Elimination Chamber, onde ele e Kane se enfrentaram em uma partida da ambulância. Kane tentou sufocar Cena com a mão enluvada, mas Cena recuperou, enviando o seu adversário monstruoso arremessado contra os degraus de aço. Os dois brigavam toda a arena antes de tomar a luta para o topo da ambulância. Cena foi capaz de dominar o Big Red Monster, de acabar com ele com um ajuste da atitude super-sized da ambulância para o chão da arena.
#41 Team WWE vs. The Nexus: Summerslam 2010 (Aug. 15, 2010)
Em 7 de junho de 2010, Wade Barrett e um grupo de Rookies da WWE NXT invadiram jogo John Cena contra CM Punk durante o evento principal do Raw. Eles destruíram a área do ringue, atacou os responsáveis da WWE, Cena e atacou como um bando de cães selvagens. O grupo que viria a ser batizado de The Nexus, então, causou Cena perder o título da WWE no evento daquele mês Fatal 4-Way, devido à sua interferência.
Como Nexus começou a passar por cima do roster WWE nos meses seguintes, Cena formou uma equipe de Superstars da WWE - heróis, vilões e Lendas igualmente - para derrubar a facção formidável em uma enorme batalha no SummerSlam. Cena foi ainda responsável por reintroduzir Daniel Bryan, um membro Nexus cedo, de volta à WWE para combater seus antigos aliados. Após Bryan foi eliminada do matchup, apenas Cena foi deixado para representar Equipa WWE. Ele derrotou Justin Gabriel depois de O Lobisomem Cidade do Cabo perdeu um respingo ° 450, e bloqueado Barrett no STF para finalmente agarrar a vitória épica.
#40 John Cena vs. Triple H vs. Edge: Backlash 2006 (April 30, 2006)
John Cena conheceu dois de seus grandes rivais no ringue de uma só vez quando ambos Edge e Triple H desafiou o líder Cenation para o título da WWE no Backlash 2006. Saindo de sua carreira definindo a vitória finalização sobre O Rei dos Reis na Wrestlemania 22, Cena foi confiante para este Triple Threat Match, mas assim que eram seus adversários. O Rated-R Superstar era louco com ego após brutalizar Mick Foley na Grandest de todos os palcos. Triple H nunca faltou para a confiança.
Negociação vitórias nas semanas que antecederam a folga, os três astros pareciam estar equilibrados, mas foi o Campeão da WWE que iria prosperar no evento. Como alianças instáveis deslocou ao longo do combate Cena ficou concentrada em colocar seus adversários para longe e finalmente olhou para fazê-lo quando ele ergueu Borda-se para um ajuste de atitude. O jogo quase ganhou a vantagem quando ele pregou Cena com um golpe baixo, mas o West Newbury brawler conseguiu reverter um Pedigree em uma combinação fixando a surgir como o vencedor.
#39 John Cena vs. Randy Orton: Summerslam 2007 (Aug. 26, 2007)
John Cena foi feito para entrar em sua defesa do título da WWE contra antigo rival Randy Orton no SummerSlam 2007. Nos dias que antecederam a sua confronto muito aguardado, o Viper tinha batido o campeão da WWE, com três RKOs, incluindo um em uma cadeira de aço. Os ataques brutais serviu para não só ferir Cena, mas apertar-lhe a confiança de aço.
Ferido e vulnerável, Cena parecia que ele estava a caminho de ser a última vítima de Orton no jogo físico. Determinado após destruir WWE Hall of Fame como Shawn Michaels, Dusty Rhodes e Sgt.. Abate no ringue, O Viper largou o poderoso adversário com um RKO, mas o Superstar tenaz de alguma forma conseguiu chutar para fora. De lá, Cena encontrou nele para pregar um ajuste de atitude para uma das vitórias mais inspiradoras da sua carreira
#38 John Cena vs. Chris Jericho: Raw (Aug. 22, 2005)
A noite depois de John Cena defendeu com sucesso seu WWE Championship contra Chris Jericho no SummerSlam, os dois astros se encontraram novamente no Raw - só que desta vez não foi apenas o título da WWE em jogo. Pelo decreto de General Manager Eric Bischoff, o confronto foi apelidado de "Você está demitido" Combinar com o perdedor da luta de receber sua carta de demissão.
Era claramente uma situação de vai ou racha para Cena, mas essas são as condições em que o Superstar imparável prospera. Lidar com as duas do adversário cauteloso truques dissimulados ea interferência de fora Bischoff, Cena conseguiu foguetes Jericó para o ex-WCW honcho antes de ligar o Superstar nefasto sobre os ombros e para entregar um Attitude Adjustment devastador. Foi o suficiente para colocar Jericho longe e como o líder Cenation comemorou sua vitória, perdedor infeliz o ataque foi arrastado, chutando e gritando para fora da arena pelos seguranças. Ele não seria visto novamente na WWE por mais de dois anos.
#37 John Cena, The Undertaker & DX vs. CM Punk & Legacy: Smackdown (Oct. 2, 2009)
Fãs da WWE sabia que o principal evento da década de celebração SmackDown ia ser enorme, mas isso foi absolutamente épico. Anunciado como o maior Team Match Eight-Man Tag na história da marca azul, este rumor colocando o time dos sonhos de John Cena, The Deadman, Shawn Michaels e The Game contra CM Punk, Randy Orton, Ted DiBiase & Cody Rhodes viveu até para a hipérbole.
Apenas alguns dias longe de atingir Randy Orton em um inferno a Match Cell, Cena fez equipa com dois homens que ele tem enfrentado na Wrestlemania e um Superstar que ele entrou em choque com várias vezes no início de sua carreira. É evidente que esta desconfortável aliança poderia ter desintegrado a qualquer momento no jogo, mas os grandes nomes da WWE trabalharam juntos para afastar os seus adversários ferozes. No final, foi o Deadman que marcou a vitória com um Tombstone, mas é a estrela faz com que o poder sozinho esta um must-see.
#36 John Cena vs. Wade Barrett: WWE TLC 2010 (Dec. 19, 2010)
Mais de seis meses se passaram desde Nexus Wade Barrett invadiram Raw, pela primeira vez, soprando os ventos da mudança na WWE. Tentativas de John Cena para acabar com o reinado do Nexus de terror se revelou finalmente mal sucedido, e ele mesmo perdeu para Barrett em WWE Hell in a Cell, forçando-o a se juntar ao grupo.
Com destino Cena WWE nas mãos de Barrett, o líder disparado Nexus Cena quando ele não conseguiu ganhar o WWE Championship de Randy Orton. Mas com Cena deixou de ser um membro ativo da lista, ele estava livre para atacar Barrett como quisesse, o que levou o Brit arrogante a concordar com um jogo Cadeiras contra Cena no WWE TLC. Após expor Barrett com um ajuste da atitude brutal em fileiras de cadeiras de aço no ringue, Cena levou seu adversário para a área de entrada e soltou uma série de cadeiras de aço presos ao conjunto do evento, simbolicamente enterrar dominação Nexus da metade do ano da WWE.
#35 John Cena vs. Brock Lesnar: Backlash 2003 (April 27, 2003)
John Cena e Brock Lesnar quadrado fora em uma competição chocante brutal no Extreme Rules 2012. Mas a animosidade palpável de que a noite tinha sido nascido nove anos antes durante a sua rivalidade física 2003, que explodiu em um combate pelo título da WWE no Backlash desse ano.
Ainda no início de suas respectivas carreiras, ambos os astros estavam fora para provar que eles eram o futuro da WWE e envolvido em um ataque vicioso, só rivalizado por seu jogo em 2012. Lutando dentro e fora do ringue, os concorrentes poderosos negociadas com ímpeto nem garantir uma vantagem clara. Com nenhuma vitória à vista, Cena tentou tomar o campeão da WWE com uma corrente. O oficial parou o líder Cenation, o que permitiu Lesnar para pregar um enorme F-5 para reter o título da WWE. Embora bem-sucedida, Cena provou que ele poderia competir com uma potência desmedido como Brock Lesnar.
#34 John Cena vs. The Undertaker: Vengeance 2003 (July 27, 2003)
A maioria dos Superstars começam suas carreiras na parte rasa da piscina, mas John Cena saltou direto para o fundo do poço. Lutando altamente qualificados veteranos como Chris Jericho e Kurt Angle em seus primeiros jogos, o competidor confiante encontrou sua mais grave desafio no The Undertaker.
Facing The Outlaw passada, em Denver Pepsi Center, o Cena jovem trouxe a luta para o veterano e golpeado o com tanta força que The Undertaker apareceu a sofrer ferimentos internos. A cadeia empunhando concorrente ainda criticou o Deadman com um ajuste de atitude, mas não foi suficiente para parar o ícone da WWE. Pegar o futuro Campeão da WWE desprevenido, The Undertaker achatada Cena com o Last Ride para vencer a luta, mas estava claro que o demônio da vontade de Death Valley havia sido testado.
#33 John Cena vs. Rob Van Dam vs. Edge: Raw (July 3, 2006)
O que fezEdge um dos maiores rivais John Cena foi o fato de que o Rated-R Superstar foi tudo o que o líder Cenation não era. Cena foi leal e Edge era um traidor. Cena foi PG e Edge foi classificado R. Cena era honesto e Edge era um oportunista. Essas disparidades foram muito claros em 3 de Julho Raw quando Edge inserido-se em título de John Cena WWE oportunidade contra Rob Van Dam.
Finalmente receber sua revanche depois de perder o Campeonato da WWE para RVD na frente de uma multidão hostil da cidade de Nova York no ECW One Night Stand, o líder Cenation estava a caminho de ganhar o título. Depois de pregar o campeão com um Attitude Adjustment bolhas, Cena estava pronto para fazer a cobertura quando o Ultimate oportunista bateu-lhe com o WWE Championship. O tiro brutal bateu Cena para fora e permitiu Edge para cobrir RVD para roubar o título.
#32 WWE Championship Elimination Chamber Match: New Year's Revolution 2006 (Jan. 8, 2006)
A primeira incursão de John Cena na Elimination Chamber pode ter sido mais difícil dele. Confrontado com cinco projeção Superstars outro para o seu título da WWE, Cena estava em desvantagem no final.
No fim, Cena se viu preso na estrutura de aço com Chris Masters e Carlito, que formaram uma aliança para limpar a maioria dos outros concorrentes na partida de Câmara, incluindo Shawn Michaels, Kane e Kurt Angle. No entanto, seu desejo de manter o WWE Championship fez-los, como Carlito baixa soprada Masterpiece A e rolou-lo para eliminar seu ex-aliado. Infelizmente, Carlito também virou as costas para Cena no processo, permitindo que o campeão da WWE para rolá-lo até para manter seu título.
#31 John Cena vs. Edge vs. Big Show: The 25th Anniversary of WrestleMania (April 5, 2009)
A visão de dezenas de John Cena sósias marchando para o anel antes que este Triple Threat Match para o jogo WWE Championship no 25 º aniversário da WrestleMania, enviou uma mensagem para os fãs da WWE que essa luta ia ser algo especial.
Com o título do Rated-R Superstar da WWE para ganhar, Cena não foi necessariamente o foco da partida. Um bizarro triângulo amoroso entre Edge, Maior Atleta do Mundo e Vickie Guerrero havia tomado o centro do palco no acúmulo aquecido para este jogo, mas Cena pegou o centro das atenções no final da luta. Em um momento que se tornou uma das imagens definidoras da carreira o 10-tempo de WWE Champion, Cena içada os combinados, mais de 600 quilos de tanto Edge e Big Show sobre seus ombros a caminho da vitória. Não, desde que Ken Patera dobrados um prego com o polegar tem uma exibição de poder foi tão impressionante.
#30 John Cena vs. Triple H: Raw (Oct. 19, 2009)
Sempre que John Cena e Triple H passo no ringue sua obrigado a ser um clássico, mas este ataque realizado um peso extra. Em menos de uma semana no WWE gabava Direitos, o líder Cenation foi definido para enfrentar Randy Orton em um combate onde o perdedor seria forçado a deixar Raw. Se Cena não ganhar esse jogo, esse confronto com o jogo poderia muito bem ter sido sua aparência última noite segunda-feira.
Desenvolvido por convidado especial acolhimento Snoop Dogg para dar a Newbury ocidental, Massachusetts nativo uma noite memorável, a correspondência entregue o que os fãs da WWE têm vindo a esperar a partir destes dois pilares da WWE. Luta tapete de mistura com brigas bem antiquada, os ex-campeões da WWE empurrado um outro para além dos seus limites físicos. No final, levou três Pedigrees do jogo para vencer Cena, mas era claro para todos que o Superstar determinado a não cairia sem luta.
#29 John Cena vs. Eddie Guerrero: SmackDown (Sept. 11, 2003)
Cena tinha os olhos postos no título, os Estados Unidos a partir do segundo entrou WWE. Ele rapidamente atraiu a ira de campeão do Eddie Guerrero, no verão de 2003. Guerrero, pronto para colocar o novato em seu lugar, o desafiou para um latino Brawl Lot calor estacionamento.
Rodeado por um círculo de carros assim como a relação SmackDown, Cena trouxe a luta para Latino Heat, violentamente jogando ele através de um pára-brisa e vai atrás dele com todos os tipos de armas, incluindo um cortador de grama. No entanto, o mantra Guerrero de "mentir, trapacear, roubar" provou ser a diferença, como Chavo Eddie sobrinho clock Cena com uma tampa de lata de lixo. Esse jogo Eddie se para o Frog Splash no capô de um carro para a vitória. Embora não seja momento de maior orgulho dele, Cena definitivamente aprendi uma lição que iria ficar com ele ao longo de sua carreira na WWE - assistir a sua volta.
#28 John Cena & The Undertaker vs. DX vs. Jeri-Show: Raw (Nov. 16, 2009)
Madison Square Garden, tem sido base de WWE casa desde os dias em que Bruno Sammartino dominaram a cena, por isso é nenhuma surpresa que o império esportes de entretenimento vai tudo para fora sempre que voltar para casa. Em uma noite onde o sempre inflamatória Roddy Piper fez o seu regresso à Raw, John Cena formou uma aliança inesperada com The Undertaker a assumir D-Generation X e Chris Jericho & Big Show em um triplo Team Match Threat Tag de proporções épicas.
Inseguro de seu parceiro desde o início, Cena admitiu que estava começando a acreditar O Deadman foi realmente morto, mas isso não impediu que as duas potências de balançar o anel. Segurando a sua própria contra duas duplas mais experientes, o líder Cenation e O Demônio do Vale da Morte não estavam exatamente retirando Hart Foundation no estilo double-team manobras. Eram mais ou menos o que era só bater na frente dele. Isso provou ser mais do que suficiente, no final, como o Undertaker temível distraído O jogo, permitindo Cena para entregar um ajuste de atitude para conseguir a vitória para sua equipe na arena mais famosa do mundo.
#27 John Cena vs Batista: Extreme Rules 2010 (April 25, 2010)
John Cena se encontrou outmuscled mais uma vez em abril de 2010 no Extreme Rules. Com um animal raivoso, fora de vingança depois de uma derrota WrestleMania nas mãos do líder Cenation, Batista desafiou Cena para um combate Last Man Standing pelo WWE Championship. Determinado a colocar o seu rival embora para sempre, o animal imediatamente jogou Cena ao redor como um ragdoll, violentamente atirando-lo através de uma barricada no ringue e mandá-lo bater em uma tabela com uma spinebuster devastador.
O líder Cenation rapidamente percebeu que teria que confiar na sua inteligência se ele queria pegar o duque. Usava Batista para baixo com o STF. O animal conseguiu se arrastar para o canto na esperança de escapar. No entanto, Cena tinha um plano para prender a potência. Ele puxou um rolo de fita adesiva debaixo do ringue e envolveu-o em torno dos pés maciços de Batista e os postos de anel. O adesivo pesados manteve o animal em lugar no tatame, incapaz de responder o árbitro de dez contagem, permitindo Cena para manter seu título.
#26 John Cena vs. Sabu: WWE vs. ECW Head to Head (June 7, 2006)
Apenas quatro dias antes de John Cena foi criado para defender o WWE Championship contra Rob Van Dam no Salão de Manhattan Hammerstein, ele enfrentou outra ECW Original no WWE vs ECW único Chefe de Cabeça evento. Sabu, considerado por muitos como o Superstar aquele que mais encarnou o espírito da ECW, tinha estreou na programação da WWE dois dias antes na expectativa de relançamento da ECW no SyFy. No Raw, Sabu estabelecidas Cena com um enorme Legdrop fora da corda de cima durante a assinatura do campeão contrato com Rob Van Dam.
Para dizer a sua batalha no Head to Head foi um contraste de estilos seria o eufemismo do século. Cena tentou aterrar Sabu com suas táticas de brigas de assinatura, enquanto a Arábia imprevisível utilizou sua série de inovadoras manobras aéreas. Um erro pelo ícone ECW o levou nos braços de Cena, o campeão e pregado um ajuste de atitude. Um momento depois, com a aplicada STF, o vestiário esvaziado com a WWE e ECW superstars invadindo o anel na carnificina absoluta. Não poderia ter sido um vencedor oficial, mas este confronto entre as faces das duas empresas era para as idades.
#25 John Cena vs. Edge: Backlash 2009 (April 26, 2009)
De todas as intensas rivalidades travadas ao longo de um Campeonato Mundial na década de 2000, o amargo era mais entre Edge e John Cena. No 25 º aniversário da WrestleMania, Cena derrotou Edge e Big Visualizar para ganhar o World Heavyweight Title. Um mês depois no Backlash, The Rated-R Superstar invocou sua cláusula de desforra e os rivais se enfrentaram em um jogo Last Man Standing.
A partir do momento em que o sino de abertura soou, Edge e Cena envolvido em uma briga brutal. Cada Superstar tirou todo o pára cedo, a fim de obter o seu adversário para baixo rapidamente. Dois dos concorrentes mais resistentes na história da WWE, os guerreiros anel lutou no ringue, no meio da multidão e toda a arena. O ataque poderia facilmente ter ido a noite toda, mas como o Rated-R Superstar e líder Cenation negociadas golpes no palco entrada, Big Show apareceu, agarrou Cena e bateu-lhe com um holofote no ringue. A interferência de Maior Atleta do Mundo terminou prematuramente uma das melhores brigas de Cena e custam The Champ seu World Heavyweight Title.
#24 John Cena vs. Randy Orton: Breaking Point 2009 (Sept. 13, 2009)
John Cena, "Never Give Up" lema foi posta à prova contra o rival de longa data Randy Orton no Breaking Point 2009, onde o líder Cenation desafiado O Viper para o Campeonato WWE em um sádico "I Quit" Match.
Após o nivelamento Cena com um RKO em uma cadeira de aço menos de uma semana antes no Raw, o Viper cálculo utilizado todo o tipo de armamento vicioso - incluindo as etapas de aço e um monitor de TV - para atingir o crânio de Cena. Orton cruelmente levado algemado em jogo para continuar a incapacitar Cena, punindo seu adversário cambaleando com uma sucessão diabólica de greves na cabeça e costelas com um bastão de Cingapura. Quase perdendo a consciência da dor em um ponto na luta, Cena finalmente perseverou, e no momento oportuno algemado Apex WWE Predator para si mesmo e deixou o Viper sem ter para onde ir. Usando a cadeia das algemas para aplicar uma pressão adicional sobre o pescoço de Orton e ombro com o STF, Cena finalmente capturou o título da WWE, fazendo seu adversário dizer as duas palavras que ele próprio nunca disse: ". Eu sair"
#23 John Cena vs. Dwayne "The Rock" Johnson: WrestleMania 28 (April 1, 2012)
Quando o livro é escrito sobre a carreira de John Cena, seu WrestleMania confronto XXVIII com Dwayne "The Rock" Johnson vai ser narrada como um ponto baixo. Isso é lamentável, porque, em muitos aspectos, essa briga em Sun Life Stadium de Miami foi o maior jogo da carreira do líder da Cenation. Um ano civil em formação, o confronto épico entre o Superstar mais carismático da "Era Atitude" WWE santificado eo rosto da empresa de esportes de entretenimento hoje tinha uma energia em torno dele que não tinha sido sentida desde o Hulk Hogan noite colidiu com Andre gigante da na WrestleMania III.
Entrando como um outsider na frente da multidão The Rock da cidade natal, Cena olhou para livrar-se da pressão inicial, como ele combinou a jogada Grande para o movimento. Mas a confiança do tempo 10-Campeão da WWE, em última análise se tornou sua ruína. Arrogantemente zombando Elbow Pessoas O Rock é quase meia hora para o ataque, Cena deixou-se abrir para um Rock Bottom, que o "Fast Five" estrela executado com precisão de trovão.
#22 John Cena vs. Triple H: Night of Champions 2008 (June 29, 2008)
O líder Cenation estava em uma situação única que se dirigem para Night of Champions, em julho de 2008. Campeão da WWE Triple H tinha sido enviado para SmackDown nesse ano WWE Draft, o que significa que a marca vermelha seria sem um campeão do mundo se Cena não bater o jogo em seu confronto. Cena derrotou Triple H uma vez antes, forçando-o a bater na Wrestlemania 22, mas as coisas foram diferentes desta vez. O Cenation Comandante-em-chefe era o desafiante e ele tinha a pressão adicional de trazer o título de volta às noites de segunda-feira.
Felizmente para Cena, o jogo foi prejudicado logo após o desembarque desajeitadamente em seu joelho, que deu o Superstar Raw um alvo. Ele começou a trabalhar na perna O Assassino Cerebral, prendendo-o em várias TFS. Triple H recusou-se a tocar esta noite, embora, voltando a seus pés e recuperar o controle da partida. Cena lutou para fora do porão O jogo de apresentação e tentou entregar um ajuste de atitude, mas Triple H deu uma cotovelada seu caminho para fora e colocou para fora Cena com um Pedigree para reter o título e até mesmo a pontuação.
#21 John Cena vs. Kurt Angle: No Way Out 2005 (Feb. 20, 2005)
Em 2005, o líder Cenation teve a oportunidade de lutar pelo WWE Championship no Wrestlemania 21, mas havia um pé grande obstáculo em seu caminho - Kurt Angle. Desde sua estréia contra Angle, em 2002, Cena esforçou-se para melhor medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos em competições de simples. Mas no No Way Out 2005, as apostas não poderia ter sido maior.
Os dois rivais tinham um histórico de dar uns aos outros tudo e mais um pouco e sua batalha na cidade natal de Angle de Pittsburgh, na Pensilvânia, não decepcionou. Ambos os Superstars negociadas impulso em toda a competição, ambos tentando em várias ocasiões para tomar o outro para fora com as respectivas manobras de acabamento.
Nos três anos desde sua estréia, Cena tinha crescido claramente como um concorrente e frustração de Angle era óbvia. Na tentativa de parar o "Campeão" futuro uma vez por todas, o medalhista de ouro olímpico tentou usar cadeia Cena de aço contra ele próprio. Em vez disso, Angle recebeu um ajuste de atitude e líder Cenation garantiu o seu primeiro WWE Championship Match sobre a mais grandiosa de todos os palcos.
#20 John Cena vs. JBL: Judgment Day 2005 (May 22, 2005)
Após a sua perda de título da WWE de John Cena na WrestleMania 21, JBL teve uma chance de se redimir contra o The Champ em uma "I Quit" Match no Judgment Day. Sua estratégia era simples, dominar e bater Cena até que ele não poderia ter mais nada. Mas vencer o Campeonato WWE em O Grandest Stage of Them All deu Cena uma nova confiança, o que ficou claro como ele entrou no ringue na mesa de um trator-reboque com um DJ tocando o seu tema de entrada.
O concurso em si foi brutal, cimentando um traço de caráter de Cena, que ele raramente recebe o crédito por - ele é um dos maiores astros de sempre. Nem concorrente mantido qualquer vantagem por muito tempo como o Cena colocar JBL através de uma mesa dos comentadores, mas o guru financeiro respondeu com um ataque devastador de aço cadeira. A batalha se alastrou por todo Centro de Minneapolis 'Target e os dois homens se recusaram a jogar a toalha. Eventualmente, a estratégia própria da JBL de bater o seu adversário em parar pela culatra e, a fim de salvar-se da ira de um tubo de aço-wielding Cena, o nativo de Nova York parar eo líder Cenation provou ser um verdadeiro campeão.
#19 2008 Royal Rumble Match (Jan. 27, 2008)
Em um 2007 outubro edição da Raw, John Cena sofreu uma lesão grave ao seu músculo peitoral, e passou por uma cirurgia no dia seguinte. Com um tempo de recuperação estimado em sete meses, Cena foi destituído do WWE Championship, terminando um reinado que foi a mais longa desde primeiro reinado Hulk Hogan terminou quase 10 anos antes. Cena foi colocado fora da vista e fora da mente dos fãs, mas Cena chocou a todos com seu retorno.
No Madison Square Garden, Cena fez uma aparição surpresa impressionante como o participante n º 30, no Royal Rumble. Este tempo de recuperação sem precedentes de menos de quatro meses chocou até mesmo os conhecedores New York City fãs. Cena entrou cara a cara com Triple H, o favorito inicial, o ataque, e eliminou o jogo para vencer o concurso e ganhar um lugar no evento principal da WrestleMania. Cena bateu o recorde de menor tempo um vencedor competiu em um Rumble Match em muito menos do que nove minutos, completando um retorno que só pode ser descrito como triunfante.
#18 John Cena vs. Triple H vs. Shawn Michaels: Survivor Series 2009 (Nov. 22, 2009)
John Cena foi tudo, mas vai condenado em seu Triple Threat Match contra Shawn Michaels e Triple H no Survivor Series em 2009. Defendendo o seu WWE Championship contra os dois membros da DX, simultaneamente, o líder Cenation estava em clara desvantagem dentro de Washington, DC Verizon Center.
Cena tinha quadrado fora contra e até se juntou com HBK e The Game, em diferentes pontos de sua carreira, mas a olhar para baixo com ambas as legendas o título da WWE na linha elevou as apostas. Sorte para o Champ, tanto HBK e Triple H queria recuperar o WWE Championship eo jogo rapidamente se tornou cada Superstar para si mesmo. Lutando contra cada membro da DX separadamente antes de o trio de astros todos entraram em conflito ao mesmo tempo, Cena conseguiu usá-los o suficiente e manter-se na batalha. O líder Cenation reteve o título depois de HBK tirou Triple H com um Sweet Chin Music e Cena deu Michaels um ajuste de atitude para o jogo de bruços.
#17 John Cena vs. The Undertaker: Smackdown (June 24, 2004)
Hoje, John Cena está confiante. Em 2004, ele era arrogante. Tanto assim, que ele ficava no centro do ringue e desafiou The Demon de Death Valley para uma partida em Smackdown em junho de 2004. Com toda a franqueza, Cena não era exatamente fora de ordem. Na semana anterior, um Undertaker com raiva se fixara o upstart WWE por nenhuma boa razão, deixando Cena com pouca escolha a não se levantar por si mesmo. Sentença de morte? Talvez, mas nada menos do futuro Campeão da WWE e ele teria sido rotulado de covarde por todos os concorrentes no vestiário.
Então Cena intensificada. Ele olhou para o Deadman no olho, deu-lhe seu melhor tiro e condenado se não quase bater uma das figuras mais emblemáticas da WWE. Em um mordedor unha de um final, Cena estabeleceu a Underatker com um ajuste de atitude, mas não conseguiu obter uma contagem de três, porque o árbitro tinha sido derrubado no início do combate. Até o momento o oficial veio, O Deadman havia esmagado Cena com uma corrente e disparou-lhe com um Tombstone. Pode ter sido uma perda para os jovens Superstar, mas ensinou-lhe mais sobre o que esperar no cricle quadrado do que uma vitória poderia nunca.
#16 John Cena vs. Big Show: WrestleMania XX (March 14, 2004)
A 20 ª edição de A Show of Shows avanço foi de John Cena.
Lutando contra o Big Show para os Estados Unidos Título no Madison Square Garden, o Superstar, jovem e impetuoso tinha uma tarefa de altura na frente dele. Maior Atleta do Mundo jogado em torno de Cena com facilidade, forçando o adversário a reavaliar seu plano de jogo.
Depois Big Show expulso da Attitude Adjustment, o competidor determinado vi que ele tinha pouca chance de dominar o gigante. Cena sabia que ele teria que ser mais esperto que ele. Ele jogou sua corrente e cadeado marca em todo o anel, distraindo o oficial e dando Cena a oportunidade de mostrar relógio Big com soqueiras. O líder Cenation então trouxe de Nova York a seus pés com um show incrível de força, pegando o gigante de 400 quilos por outro AA para pegar seu primeiro campeonato.
#15 John Cena vs. Rob Van Dam: ECW One Night Stand 2006 (June 11, 2006)
John Cena está acostumado a ouvir algumas vaias poucos quando ele faz a sua entrada, mas nada poderia tê-lo preparado para a recepção que recebeu no stand da ECW One Night em 2006. Defendendo o seu título da WWE contra "o Sr. Dinheiro no "Bank Rob Van Dam no relvado da ECW no Hammerstein Ballroom em Manhattan, o líder Cenation entrou a tal lufada um pesado de vaias que ele quase foi soprado de volta pela animosidade.
Ainda assim, os teimosos ECW poderia vaiar tudo que eles queriam. O foco do Campeão da WWE estava em defender o seu título. Silenciando os críticos cedo, Cena provou que poderia lidar com a RVD ágil, mas o ataque caiu de seu favor quando um indivíduo misterioso em um capacete de motocicleta preta dirigiu Cena através de uma tabela. Ligeiramente Grávidos bobo, o valente WWE foi esmagado por Frogsplash Van Dam Star Five e perdeu uma partida que ele lutou tanto para ganhar.
#14 John Cena vs. Chris Jericho: SummerSlam 2005 (Aug. 21, 2005)
Depois de Cena foi elaborado para as noites de segunda-feira em 2005, Raw General Manager Eric Bischoff começou a provar que o líder Cenation era indigno de manter o WWE Championship. O Superstar ele escolheu para provar seu ponto foi Chris Jericho, um veterano de anel cujo pura habilidade técnica era perfeita para combater estilo contundente Cena no ringue.
Quando os dois finalmente se enfrentaram no SummerSlam, Jericho foi capaz de se contorcer seu caminho para fora da Attitude Adjustment e piso Cena com um DDT que reverberaram por toda Washington, DC MCI Center. Y2J bloqueado Cena nos Walls of Jericho em várias ocasiões, mas o resiliente Campeão da WWE se recusou a desistir.
Eventualmente, a frustração de Jericho levou a abordar o árbitro, dando Cena tempo para se recuperar. Y2J caminhou para a direita em um ajuste de atitude que conectado, permitindo Cena para manter seu título e provar Bischoff muito errado.
#13 John Cena vs. Booker T: No Mercy 2004 (Oct. 3, 2004)
O desafio mais difícil de início de carreira de John Cena foi "Best of Five", uma série para o título, os Estados Unidos contra Booker T. então campeão Com a série empatado em dois cada um, Cena e Booker definitivamente terminaram sua luta épica em East Rutherford, NJ ., no No Mercy.
Facilmente o melhor jogo da série com os mais altos interesses em jogo, Cena ea antiga estrela da WCW negociadas impulso com cada competidor executar movimentos de sua assinatura, mas sem sucesso. A luta verdadeiramente destaque resiliência Cena como ele se recuperou de uma End Livro esmagamento que quase acabou com a competição. No final, o líder Cenation conseguiu manter Booker T na baía longa o suficiente para contrariar Chute o cinco vezes campeão do WCW Tesoura e recuperar o título dos EUA com um ajuste de atitude.
#12 John Cena vs. Rey Mysterio: RAW (July 25, 2011)
Ao CM Punk fugiu com o título da WWE após a sua vitória sobre John Cena no Money in the Bank, Mr. McMahon anunciou um torneio para coroar um novo campeão. Rey Mysterio derrotou três astros a caminho de vencer seu primeiro título da WWE, mas Cena, que não recebem entradas para o torneio, foi dada uma oportunidade imediata para recuperar o título de Mysterio.
Wrestling sua segunda WWE Championship Match em uma noite, Mysterio levou em Cena em um caso de concorrência para trás-e-vem. Ambos os astros pareciam ter o jogo ganhou em várias ocasiões, mas cada combinação de acabamento foi revertida para fornecer um nível impressionante de imprevisibilidade. Em conclusão emocionante da luta, o campeão parecia ter Cena em posição para o 619, mas Cena "Nunca desista" mantra brilhou. Pegou o seu adversário, jogou-o sobre seus ombros, e executou um Attitude Adjustment imagem perfeita para se tornar Campeão da WWE pela nona vez.
#11 WWE Championship Elimination Chamber Match: Elimination Chamber 2010 (Feb. 21, 2010)
WWE 2010 do evento Elimination Chamber foi uma noite de altos e baixos para John Cena.
Depois de derrotar Sheamus, Triple H, Ted DiBiase, Kofi Kingston e Randy Orton no interior do asilo aço implacável para vencer sua partida segunda câmara Eliminação, o Superstar Raw teve um breve momento para gozar a sua sexta vitória WWE Championship. Mas poucos minutos depois de sobreviver a este inferno, Cena foi interrompido por Mr. McMahon, que anunciou que o Superstar teria que imediatamente defender o título contra Batista. Golpeado e quebrado, Cena foi presas fáceis para o animal, mas o Superstar resiliente sabia que ele ia ganhar vingança contra seu rival ego-driven em breve.
#10 John Cena vs. Kurt Angle: SmackDown (June 27, 2002)
Um dos jogos mais impressionantes John Cena foi também seu primeiro. Em 27 junho de 2002 edição do SmackDown, o Superstar jovem respondeu a um desafio aberto de Kurt Angle. Inspirado por um discurso do Mr. McMahon para o vestiário WWE no início da semana, Cena levantou-se para o medalhista de ouro olímpico e citou o traço próprio Mr. McMahon estava procurando em um Superstar - agressão cruel.
Com um haymaker poderoso, o "Campeão" futuro passou por uma ofensa explosiva e deu Ângulo - um ex-Campeão da WWE e um dos maiores lutadores amadores de todos os tempos - uma corrida para o seu dinheiro. Embora ele conseguiu contrariar tanto o bloqueio Angle e Angle Slam, Cena finalmente foi vítima de experiência do atleta olímpico da.
Embora sua candidatura contra Angle não teve sucesso, Cena provou suas habilidades e ganhou o respeito de seus companheiros de Superstars da WWE, incluindo o lendário The Undertaker.
#9 John Cena vs. Shawn Michaels: WrestleMania 23 (April 1, 2007)
Apenas um ano após derrotar Triple H D-Generation X sobre a mais grandiosa de todos os palcos, John Cena encontrou-se através do anel de outro membro do DX no Wrestlemania 23, quando ele assumiu a WWE Hall of Famer Shawn Michaels na frente de 80.000-plus no Campo de Detroit Ford.
Honrar o Motor City, Cena invadiu o estádio em um Ford Mustang, quebrando uma divisória de vidro no processo. Os momentos iniciais do combate definir o tom para o evento principal. Michaels estendeu um aperto de mão, que Cena se recusou, levando HBK a bater o campeão da WWE no rosto. Os dois guerreiros slugged-lo para fora do ringue tudo mais, onde HBK quase nocauteou o campeão com um piledriver devastador sobre as etapas do anel de aço.
Depois de fazer a guerra por quase meia hora, Cena musculoso Michaels para um ajuste de atitude, apenas para HBK de escapar. O campeão da WWE, no entanto, pegou o Showstopper antes podia fazer nada, tropeçando-lhe o tapete e de bloqueio no STF. Michaels não tinha escolha a não ser bater para fora.
#8 John Cena vs. Brock Lesnar: Extreme Rules 2012 (April 29, 2012)
Os fãs da WWE em Rosemont Horizon em Chicago que testemunharam Extreme Rules John Cena Jogo contra o Brock Lesnar feroz em primeira mão o descreveria como um assalto, um assalto público que muito bem deveria ter sido interrompida pelas autoridades antes que ele nunca foi terminado. John Cena foi vista como uma oportunidade.
Voltando à WWE depois de ser eliminado ossos orbitais como o cão superior no mundo do MMA, Lesnar veio a Extreme Rules 2012 para colocar um ponto de exclamação sobre a declaração que ele vem fazendo há anos - ele era o macho alfa de esportes de combate e qualquer um estúpido o suficiente desafiá-lo seria apenas uma vítima. Cena estava disposto a testar a confiança de Lesnar, mas parecia que o Superstar tinha feito um grande erro quando o seu adversário perigoso começou a destruí-lo. Brutalizado com golpes boates e devastador slams para a melhor parte de 15 minutos, o líder Cenation recusou a desistir e, finalmente, encontrou a sua abertura. Pregando o seu adversário de 300 libras com um AA para as etapas do anel de aço, Cena venceu a partida e provou que a "confusão, lealdade, respeito" não eram apenas palavras em uma camiseta.
#7 John Cena vs. Batista: Wrestlemania XXVI (March 28, 2010)
Depois de manter o WWE Championship na sequência de um jogo cansativo Eliminação Câmara em 2010, Cena foi ordenada por Mr. McMahon para defender seu título contra Batista. O Campeão foi impotente e O Animal aproveitou, batendo Cena e reivindicando o título da WWE. Nas semanas que se seguiram, Cena invocou sua cláusula de desforra para WrestleMania como Batista revelou suas motivações - o animal acreditavam que ele deveria ser o rosto da WWE, NÃO Cena.
Quando os Titãs entraram em confronto na University of Phoenix Stadium, o momento foi fortemente em favor de Batista. A potência tirou o ciúmes em Cena e parecia que o animal realmente se tornou a face da WWE. Mas John Cena, tão tenaz como sempre, reagiu e começou a dominar o seu rival. O Newbury ocidental, Massachusetts nativa retirou todos os batentes para manter o animal cambaleante, incluindo uma de cair o queixo Aleatório Five-Knuckle da corda superior. Por fim, Cena conseguiu reverter uma Batista Bomb e travar o seu adversário no STF para reclamar o seu título da WWE em nono.
#6 John Cena vs. Umaga: Royal Rumble 2007 (Jan. 28, 2007)
Reputação de John Cena tornou-se a de um super-herói indestrutível, mas melhores jogos de 10-hora WWE Champion são aqueles em que ele aparece, por um tempo, para ser totalmente indefeso. Tal foi o caso em seu corpo a corpo 2007 Royal Rumble contra o Umaga selvagem.
Colocando seu título da WWE em jogo contra o Superstar apelidado O Samoan Bulldozer, Cena sentiu todo o peso da ira do monstro 350-libra desenfreada. Machucado e se abriu antes mesmo que ele teve a chance de apertar os cordões dos sapatos, o campeão da WWE parecia tão desamparado que os fãs da velha escola meio que esperava para ver Robert Gibson em um canto neutro, implorando para ele fazer o tag para fora. Claro, Cena não chorar "tio". Em vez disso, ele usou as cordas anel para aplicar o STF punir mais de sua carreira e não deixar ir até Umaga estava vendo passarinhos. No Superstar outro batia O Samoan Bulldozer com exclamação tal.
#5 John Cena vs. CM Punk: Money in the Bank 2011 (July 17, 2011)
No verão de 2011, CM Punk, de repente explodiu quando o concorrente n º 1 para WWE Championship John Cena e soltou a bomba tubo agora icônica em ambos Cena e do Universo WWE. Depois de ventilar suas queixas sobre a paisagem do entretenimento desportivo, A voz dos sem voz foi suspenso pelo Mr. McMahon. Cena, no entanto, exigiu o jogo, eo adversário foi reintegrado pelo presidente.
Com Punk ameaçando deixar a empresa com a posse mais cobiçado da WWE, Cena volta-se contra a parede mais do que nunca. Mr. McMahon tinha sequer ameaçou o fogo se Cena Punk deixou sua cidade natal Arena com o título. O jogo é lembrado como tendo sido a noite Punk, mas mesmo com todo o ímpeto The Second City santo tinha de entrar no jogo, Cena quase voltou atrás de seu oponente. Punk acabou superando Cena e ganhar o seu primeiro WWE Championship, mas Cena poderia ter sido vitoriosa se ele não acabar com o STF havia aplicado o desafiante. Com o presidente pedindo a campainha, Cena recusou-se a ganhar em qualquer tipo de forma contaminado ea distração provavelmente lhe custou a luta eo título. Esforço Cena caiu pouco menos de heróico, mas sua coragem era clara.
#4 John Cena vs. Triple H: WrestleMania 22 (April 2, 2006)
Ric Flair costumava dizer: "Para ser o homem, você tem que vencer o homem." Para John Cena, que o homem foi Triple H.
Na Wrestlemania 22, o líder Cenation colocar seu título da WWE contra um de seus adversários mais assustadores quando ele lutou contra o jogo na Grandest de todos os palcos. Desde o início, não havia nenhuma vantagem clara entre o competidor que nunca fecha e um dos veteranos do anel mais dominantes e experiente da história. Com homem nem controlar o ritmo por muito tempo, Cena provou o seu valor por habilmente reverter um Pedigree no STF. Embora o jogo conseguiu se livrar da manobra na primeira tentativa, uma segunda tentativa Pedigree foi recebido com o mesmo resultado, levando a Cena forçando The Cerebral Assassin para bater para fora. Nessa noite de abril, Cena mais definitivamente vencer o homem
#3 John Cena vs. Randy Orton: Bragging Rights 2009 (Oct. 25, 2009)
Tinha que acabar assim. Depois de uma briga no Hell in a Cell, um angustiante "I Quit" Match e múltiplas trocas de o título da WWE, a rivalidade épica entre 2009 John Cena e Randy Orton culminou na forma brutal quando os dois astros se enfrentaram em uma hora, Anything Goes WWE jogo Homem de Ferro para o Campeonato da WWE.
Com 60 minutos no relógio, os concorrentes que primeiro quadrado fora em Ohio Valley Wrestling no alvorecer da década usado todos os objetos disponíveis e sem corte de borda recortada para punir o outro em sua apresentação. Ao todo, 11 quedas foram contadas antes que o relógio correu para fora, com Cena obrigando Orton a bater para o STF nos segundos finais para reivindicar a vitória. Como diz o clichê, o líder Cenation havia vencido a batalha ea guerra, mas ali com seu corpo coberto de vergões e uma testa aberta ferida realizada tênue fechada com cola, o novo Campeão da WWE parecia menos com um vencedor e mais como um sobrevivente .
#2 John Cena vs. Shawn Michaels: RAW (April 23, 2007)
Enquanto o líder do confronto o Cenation com Shawn Michaels na WrestleMania 23 foi um clássico instantâneo, era sua revanche Raw que o Universo WWE ainda está falando hoje. Três semanas depois de A Show of Shows, Cena e HBK quadrado fora em Londres, colocando tudo na linha, em uma luta árdua que durou toda a segunda hora do show.
As duas Superstars golpeado o outro todo ringue, mas Cena não poderia derrotar Michaels. Quando o oficial implorou o campeão da WWE, em seguida, tomar a ação de volta ao ringue, Cena exclamou: "Ele não vai ficar para baixo!" O Ocidente Newbury, Massachusetts nativa parecia finalmente ter Michaels bater quando ele pegou na posição para um ajuste de atitude, mas o Showstopper virado para fora em seus pés e empatou o campeão com um Sweet Chin Music para a contagem de três. Embora Cena não saiu vitorioso da partida, ele ganhou o respeito do Universo WWE por ser capaz de sair com um dos grandes de todos os tempos.
#1 John Cena vs. Edge: Unforgiven 2006 (Sept. 17, 2006)
Cada um dos rivais John Cena definiu-lo de uma forma significativa. Em suas guerras com Batista, o líder Cenation mostrou seu poder. Contra Shawn Michaels, Cena confirmou a sua habilidade. Versus Brock Lesnar, que era a sua determinação. E com Edge, John Cena mostrou sua fúria.
Muitas vezes descartada como uma, cara sorridente garoto amigável bom, a força motriz da Nova Inglaterra provou o quão grave ele pode ser quando ele foi empurrado para a beira de The Rated-R Superstar em 2006. Líder em seus quadros, Ladders & Chairs Jogo para WWE Edge título, o líder Cenation testemunhou o campeão astúcia atacar seu pai e lhe dar um tapa no rosto. Foi um show de desrespeito chocante o Superstar não aguentei e ele deixou isso bem claro como ele brutalizados borda na frente de uma multidão hostil na cidade natal do competitior canadense de Toronto. Smashing Borda no jogo ele fez famoso, Cena terminou o seu adversário, executando um ajuste de atitude a partir do topo de uma escada, enviando o Ultimate oportunista bater imprudentemente através de duas tabelas.
Foi um final brutal que parecia chocar mesmo Cena si mesmo, mas naquele momento se tornou mais claro do que nunca que John Cena é um homem que não pode ser interrompido.